Política De Trocas E Devoluções
A presente Política de Trocas e Devoluções é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site www.ohaagua.com.br.
Oferecemos aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.
Em observância ao Código do Consumidor e ao compromisso com as melhores práticas de mercado para alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Loja Oh A Água criou a presente Política de Troca e Devoluções nos termos e condições a seguir:
1. CONDIÇÕES GERAISO consumidor, ao receber um produto cuja embalagem ou produto estiver aberta, avariada ou em desacordo com o pedido, deve agir da seguinte forma:
- Recusar o recebimento e entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor em, no máximo, 7 (sete) dias;
- Se ainda assim tiver recebido o produto, indica-se entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor em, no máximo, 7 (sete) dias para podermos atendê-lo personalizadamente.
Se seu produto apresentar qualquer defeito, será realizada a troca, que deverá ser solicitada por meio do Centro de Relacionamento com o Consumidor em até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto no endereço indicado em seu pedido.
Para a troca ser realizada, os produtos devem estar acompanhados da sua respectiva nota fiscal, com o lacre original do fabricante (caixa de papelão fechada sem que o “picote” esteja violado ou aberto), intacto e na embalagem original.
Todos os produtos serão avaliados e poderão ser reenviados ao cliente, sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido algumas das condições descritas no tópico anterior forem descumpridas.
3. PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTOPara solicitar o cancelamento da compra de um produto, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor da Loja Oh A Água em até 7 (sete) dias para que seu pedido seja cancelado e o pagamento, caso efetuado, seja reembolsado ou estornado, atentando-se às seguintes instruções:
3.1. Caso o produto tenha sido recebido e pagamento realizado, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor para solicitar o cancelamento. Para os itens de Produtos Licenciados, o produto deverá ser recolhido pela Loja Oh A Água, mediante transportador autorizado no local onde foi realizada a entrega; em determinada data e horário, a serem informados pela Central. Após a coleta, o pagamento deverá ser reembolsado ou estornado, considerando:- Pagamento por meio de boleto bancário ainda não efetuado: o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 5 (cinco) dias úteis, sem qualquer ônus para você;
- Pagamento por meio de boleto bancário e o pagamento já efetuado: solicite o reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta-corrente do titular do pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você;
- Os valores relativos aos pagamentos das compras canceladas e pagas com cartão de crédito serão devolvidos por meio de crédito na fatura de seu cartão, no prazo de 30 a 60 dias úteis a partir da solicitação de cancelamento, conforme a política do Banco Emissor de seu cartão. Os estornos serão realizados de uma só vez, ainda que sua compra tenha sido parcelada.
- Pagamento por meio de boleto bancário já efetuado: solicite o seu reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta-corrente do titular do seu pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você;
- Pagamento por meio de cartão de crédito: solicite o estorno do pagamento à vista ou parcelado do pedido, a ser realizado pela Administradora do Cartão de Crédito. E conforme os prazos e procedimentos de cada Administradora, o estorno será feito na forma solicitada e o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de 5 (cinco) dias úteis sem qualquer ônus para você.
3.3. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento não foi efetuado, seu pedido será automaticamente cancelado pela Loja Oh A Água.
4. COMO TROCAR UM PRODUTO
Para trocar um produto, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor da Loja Oh A Água pela página Fale Conosco ou através do telefone (21) 99403-2880.
Para tal, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número do pedido ou CPF do comprador;
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto. A nota fiscal também pode ser encontrada no site na área “Meus Pedidos” nos detalhes do seu pedido;
- O motivo da troca ou devolução.
Siga as orientações de nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor.
Veja os procedimentos abaixo:
5. DEVOLUÇÃO POR COLETA NO ENDEREÇO DE ENTREGA PELA LOJA OH A ÁGUAA transportadora contratada pela Loja Oh A Água realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega.
Este processo é gratuito e funciona da seguinte forma:
- O Centro de Relacionamento com o Consumidor irá informar o prazo para coleta;
- Embale o produto em sua embalagem original;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;
- No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar;
- Assim que o nosso Centro de Devoluções receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições para providenciar a substituição se este for o caso acordado em nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor.
Caso você desista de sua compra e decida pela devolução do produto, a Loja Oh A Água processará o seu reembolso, observadas as seguintes condições:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias, a contar da data da entrega do produto no endereço informado em seu pedido. Após este prazo, não serão aceitas devoluções por desistência;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, para ser processado o reembolso do pagamento;
- O reembolso dos valores pagos será processado conforme a forma de pagamento utilizada para aquele pedido;
- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao Centro de Relacionamento com o Consumidor através do telefone (21) 99403-2880, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.